Santos estipula única exigência para vender Jair ao Porto
O Porto chegou forte para contratar Jair Cunha, do Santos, os lusitanos chegaram a oferecer um valor de 7 milhões de euros, algo em torno de R$ 43 milhões na cotação atual, porém, agora a proposta é de 15 milhões de euros, cerca de R$ 92 milhões. A possível venda seria a maior da história do Santos envolvendo um defensor, porém, a diretoria do Peixe tem apenas mais uma exigências.
Marcelo Teixeira quer que Jair fique no clube até o final do ano, dessa forma, o jogador estaria disponível durante toda a Série B. Ainda não há informações quanto à opinião do Porto sobre manter o Menino da Vila na Baixada Santista, porém, o que se sabe é que Jair gostou da proposta e se interessou em defender os Dragões.
Jair é uma das maiores promessas do elenco atual santista e, caso seja vendido, jogará apenas mais um jogo com a camisa santista. O atleta assumiu a titularidade após a venda de Joaquim ao Tigres, do México, e se destacou, inclusive, chamando a atenção do Botafogo, que ofertou 12 milhões de dólares, proposta recusada pelo Peixe.
Reforço próximo?
Caso Jair seja vendido, o Santos parece estar com um possível substituto já engatilhado. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o jogador está negociando a sua rescisão com o Fenerbahçe, da Turquia. Com contrato até o fim da temporada europeia de 2025, Luan tenta se adiantar e quer rescindir o vínculo com o clube.
Vasco da Gama e Bahia também possuem interesse na contratação do jogador, porém, em caso de volta ao Brasil, Luan deve priorizar o Santos, com uma história bonita no clube, o defensor gostaria de voltar a atuar na Vila Belmiro caso retornasse ao Brasil. A diretoria santista negocia com Luan e espera fechar com o atletas